Inglês profissional – Expressões para realizar um negócio!

Temos algumas expressões e frases úteis em inglês para usar em conversas de negócios. Elas são especialmente adequadas para reuniões em inglês.

  1. “Let’s get the ball rolling”– Esta expressão é para começar um projeto ou conversa. Uma maneira diferente de dizer “let’s start” (vamos começar).
  2. “…sharp”– É a exressão que indica que algo deve começar sem atraso. Por exemplo: “nine o’clock sharp” (nove em ponto). Se o chefe disser “the meeting will begin at 12:30 sharp”, quer dizer que a reunião começará às 12h30 em ponto e não pode atrasar.
  3. “To fill someone in”– Quando uma pessoa entra no meio de uma situação e perdeu algo importante, outra pessoa vai “fill them in” (atualizar a pessoa, contar o que perdeu). Esta expressão pode ser usada fora dos negócios também.
  4. “Let’s get the show on the road”– Outra expressão para dizer que vai começar algo. Em geral, essa expressão indica que um projeto vai se iniciar e que todos os detalhes dele já foram decididos, só falta colocar a mão na massa.

Estas são algumas expressões em inglês usadas em negócios. Você conhece mais alguma para dividir com a gente?

Compartilhe esse conteúdo