Falando sobre política em inglês!

Tema polêmico, política é algo que muitas vezes surge numa roda de conversa e, se você estiver em país estrangeiro, é bom conhecer alguns termos para poder interagir melhor (ou fugir da discussão!). Apesar de muitas pessoas falarem que não discutem política, alguns termos são mais comuns do que imaginamos, e é por isso que você pode estar andando na Time Square e ouvir palavras como poll ou mayor, que são usadas no dia a dia.

Na vida, pessoas com visões diferentes acabam sendo classificadas em grupos diferentes. Com relação a política, temos os mais libertários, do lado chamado de “left-wing” (esquerda), e os mais conservadores, que são dos partidos da “right-wing” (direita). Ainda que essas definições sejam muitas vezes insuficientes, é assim que grande parte dos Estados Unidos, por exemplo, enxerga a divisão. Aliás, quando você quiser falar sobre determinado partido, diga “political party”!

Quando você decide participar de alguma eleição como candidato a alguma posição, seja “mayor” (prefeito), “representative” (deputado), “councilor” (vereador) ou “president” (presidente), por exemplo, você “run” (se candidata). Assim, dizemos que “Hilary and Trump ran for president of the United States” (Hilary and Trump candidataram-se para presidente dos Estados Unidos).

Algumas regiões ainda possuem “prince” (príncipe), “princess” (princesa), “king” (rei) e “queen” (rainha), que não são eleitos, mas sim nomeados de acordo com a hierarquia da família real. Dentre essas regiões está, inclusive, o Reino Unido.

Dias antes da eleição, diversas “polls” (pesquisas de voto) surgem por aí, mas é muito mais importante conhecer as propostas dos “candidates” (candidatos) do que ir pela opinião dos outros. Na hora de “vote“ (votar), lembre que os próximos anos serão baseados na sua escolha também.

Depois que os resultados são divulgados, o candidato eleito “takes office” (toma posse) e passa a iniciar seu “term of office” (mandato). Muitas vezes, devido a diversos fatos e principalmente por conta da instabilidade do sistema em que vivemos, um governo pode sofrer uma “crisis” (crise) ou várias “crises” (crises).

Quando um candidato tenta assumir um cargo sem ter sido eleito, por meios ilegais, dizemos que um “coup” (golpe) está acontecendo.

Diversos conceitos em inglês estão muitas vezes relacionados a termos distintos, isso acontece porque o inglês possui muitas variações. Então, quando você for falar sobre um ministro nos Estados Unidos, diga “secretary”; agora, se você estiver no Reino Unido, diga “minister”.

Compartilhe esse conteúdo

Envie aqui suas dúvidas!

Basta preencher o formulário abaixo que esclareceremos para você.

Em Tópico da dúvida escreva o título da série de exercícios você ficou com dúvida.