Entenda o que é inglês instrumental

Ser bilíngue é um dos requisitos essenciais para garantir um emprego em uma empresa multinacional. No entanto, apenas o inglês utilizado para conversas casuais não é o suficiente para realizar tarefas profissionais específicas e direcionadas, uma vez que o idioma em si utilizado no cotidiano dos negócios, com todos os termos e expressões específicos de um ramo empresarial, criação de e-mails, conference calls, contratos, entre outros exige um estudo mais aprofundado da língua.

O que é inglês instrumental?

Têm como propósito instruir e orientar os profissionais para o estudo do Business English. Inicialmente era conhecido como English for Specific Purposes ou ESP, e ele nada mais é que os estudos de Inglês para Propósitos Específicos, utilizando técnicas que consistem no aprendizado rápido, diretivo, assimilativo, sensorial e preciso do idioma estrangeiro com um objetivo profissional definido.

Para que serve o inglês instrumental?

Há alguns anos o inglês profissional era mais focado no reading (leitura) e writing (escrita) do que no speaking (fala). Atualmente isso já não existe, uma vez que a disponibilidade de tantas tecnologias diferentes de fala que ajudam no controle do nosso tempo diário, possibilitando resultados mais rápidos e ágeis, somente compreender livros e artigos estrangeiros já não é o suficiente. O inglês instrumental é muito visado por profissionais que buscam melhorar os conhecimentos em áreas de trabalho como medicina, direito, tecnologia da informação, turismo, administração, finanças entre outros.

O inglês instrumental também é utilizado para pessoas que estudam para provas de concursos públicos, vestibulares, teses ou testes de proficiência visando um mestrado ou doutorado, além de alunos que buscam participar de projetos no exterior.

Os principais tópicos de um curso de inglês fundamental abrangem pontos fundamenteis de estrutura e interpretação de texto. Por isso, técnicas de leitura, aliadas a estudos de gramática e vocabulário específico da área estudada são muito utilizadas nessas aulas.

Recomendamos que defina bem suas necessidades e prioridades para que o curso seja realmente proveitoso e desafiador!
Para maiores detalhes vejam o nosso curso de Business English e embarque nesse desafio!

Compartilhe esse conteúdo